sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DOUGLAS ALVES DA SILVA SANTOS

Entrevistado dia 13 / 02 / 2011
Cidade: Palmas-To
Estado:Tocantins

Idade: 18 anos
Meios de contato virtuais::
E-mail:Douglas.santos1@hotmail.com
MSN:Douglas.santos1@hotmail.com
Orkut:Douglas.ass2@uol.com.br
Twitter:@DouglasSantos2
Estado Civil: Namorando ( kkkk)

Quais suas principais características?
Bom perguntei para minha namorada ela respondeu assim: Aylane Cristina Macedo diz: física? é o meu gordinho , kkkkkkkkkkkkk, personalidade:  fofo, carinhoso,simpático,carismático e romântico , temperamento: é a pessoa mais calma q eu conheço, mais quando se estressa , vixeee...., corre by Nani (namorada dele)

Quais as origens da sua família?
Minha família sempre foi de Filadélfia
             
Estudante? Qual o Curso?                
Sim, Engenharia Civil

De que forma você relaciona sua opção "profissional" com sua caminhada Pastoral?Em sua opinião, há algum ponto em comum entre elas?
Sim, pois a longa caminhada me incentivou na escolha, pois o contato com outros grupos me fez crescer, ter mais maturidade e uma visão de futuro.
Acredito que o ponto em comum que existe foi a força, a dificuldade, a perseverança e por fim a vitoria.

Com quais atividades você ocupa seu tempo?
Trabalho pela manhã, estudo a tarde, vou para faculdade a noite, quando chego fico na internet olhando as novidades. Nos finais de semana vou para missa, dou auxilio para os grupos de jovens da Diocese de Tocantinopolis, saio com os amigos.

Algum dom artístico?
Bom eu já fui DJ

O que gostaria que todos soubessem sobre sua Historia?
Bom nasci em Carolina-Ma, meus pais são professores ( meu pai de Biologia minha mãe ensino fundamental),morei 17 anos em uma cidade chamada Filadélfia-To, aonde participei 3 anos do Grupo de Jovens Apocalipse. Atualmente moro em Palmas-To com minha tia.

Onde, com quem, como você conheceu a Pastoral da Juventude?
Bom eu sempre fui muito de ir à missa. Quando terminei a crisma, o padre da minha comunidade, um dia na missa, falou assim: “O Douglas é um cara muito gente boa, ele tem que ir para a PJ!”. Naquele momento eu fiquei morrendo de vergonha pois todo mundo começou a me olhar. Daí então tive a curiosidade e entrei no Grupo de Jovens Apocalipse. O padre sempre deu força para a PJ!

E hoje? Participa de algum grupo de base? Qual?
Eu considero que participo, pelo fato de ser o responsável da comunicação do grupo, acredito que trabalho bem, mesmo estando tão distante deste grupo. Sempre estou recebendo as atas e ajudando a fazer projetos.

Quais as principais atividades do grupo onde você participa/participou?
O Grupo sempre trabalhou na reestruturação, criação e auxilio para outros grupos alem de ajudar nas atividades da comunidade.

Cite um momento marcante do grupo!
O Encontro com pessoal que estava na Ampliada. Uma historia legal que gostaria que todos soubessem é do encontro que teve em Filadélfia com o pessoal que estava em Imperatriz, assim foi muito legal... o pessoal quando chegou no Balneário Pedra caída estavam todos triste. E quando começou o passeio do nada todo mundo se animou. Foi tudo muito legal! Depois quando eu vi eles encima de um Pau-de–Arara para ir ao encontro do grupo de jovens, nossa tudo bem simples e marcante. No final do dia fizemos uma ciranda na balsa atravessando o rio Tocantins.

Sabemos que a pastoral já teve importante papel na história, politicamente. E hoje, de que forma você acredita que a PJ vem contribuindo com a sociedade?
Na formação de uma nova juventude, a PJ esta criando um grande numero de pessoas no qual tem uma opinião própria sobre alguns temas de grande importância, alem levar espiritualidade para um sociedade moderna que esta perdendo hábitos religiosos.

Alem da Pastoral da juventude, dentro da Igreja católica você tem algum outro tipo engajamento?
Atualmente não.

De que forma gostaria de ser lembrada/o pela posteridade?
Uma pessoa que fez a diferença com muita perseverança, garra e  objetivos claros e dignos.

Que mensagem gostaria de deixar para as pejoteiras e pejoteiros que estão lendo tua entrevista agora?
PJ AQUI PJ LÁ,PJ EM TODO LUGAR

Um comentário:

  1. É um prazer te conhecer mais CHARÁ...
    A PJ é dos Douglas Santos, hauhsuhauhsuha
    brincadeira...
    Bonita caminhada, força pq a luta e continua e cansativa mas prazerosa e gratificante...
    Abraços do Sul

    ResponderExcluir