domingo, 29 de maio de 2011

Alexsander Silva Arguelo

Cidade: Aquidauana
 Estado: Mato Grosso do Sul
 Idade: 24, vou fazer 25 no dia 5 de junho, presente viuuu
Estado civil?  Solteiro, procurando uma PJoteira.





MEIOS DE CONTATO VIRTUAIS

Orkut: turismo.cpaq@gmail.com pessoal e do grupo de base  juvic2001@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000410244918
Twitter: @argueloas
Outro(s): forms argueloas


Quais suas principais características?
Carente, extrovertido, alegre, dedicado, amigo, meio gordinho.

Quais as origens da sua família?
Vixi... indígena, negro, paraguaio, etc rsrsrs. A minha família é daqui mesmo, misturado por aqui.

Filhos?
Sim, um filho Nicolas Sparremberger Arguelo de 3 anos

Estudante? Qual o curso?
Sim , turismo.

De que forma você relaciona sua opção "profissional" com sua caminhada pastoral? Em sua opinião, há algum ponto em comum entre elas?
Turismo: eu fiz porque trabalha em ONG, na antiga Xerez Ecoturismo, e sempre trazia turismo e fazia visitação e trilhas ecológica, se for falar minha monografia vai falar sobre Turismo Religioso e a juventude católica de Aquidauana, abordando os meios de transporte que as operadoras ainda não souberam lidar com este nicho de mercado dentro da cidade. Às vezes temos que alugar qualquer coisa pra viajar, aí complica, com seguros e tal um pouco da falta da infra-estrutura. Entre outros fatores me inspirou porque sempre estou viajando por meio da PJ.

Com quais atividades você ocupa seu tempo?
Blog, orkut, msn, lendo coisas relacionado a igreja e material da PJ para passar aos jovens da diocese, músicas...

Algum dom artístico?
Dom, creio que sou criativo sei lá, mas tenho facilidade em ter amizades, sou muito amigo das pessoas. Alguns  pensam mal de mim e tal mas acabam vendo outra coisas ,  como digo sempre quero ser como Jesus. E amar como Jesus amou. Sempre quero ser um irmão pra cada jovem e que ele possa sentir a vontade pra conversar. Gosto de estar ao lado dos meus jovens sempre. Canto na igreja, mas não sou aquelas coisas.

O que gostaria que todos soubessem sobre sua historia?
Quando perdi muitas pessoas em minha vida quando foram embora e partiram para ao lado do pai eterno, principalmente meu querido paizinho, tive que ter muitas força pra estar hoje na igreja, vi que Deus tinha muitos planos pra mim e hoje tenho orgulho se a igreja e estar ao lado dos meus jovens.

Onde, com quem, como você conheceu a pastoral da juventude?
Eu tornei praticante em 2001, mas anos antes ia em dois grupos que existiu antes do meu. Mas com 15 anos a Suziane deu o pé inicial, eu contrariando minha mãe eu e minha irmã, ficamos um ano e meio com ajuda do Ir. Hélio, que deus nos força para perseverar sempre.


E hoje? Participa de algum grupo de base? Qual?
Sim, ainda no mesmo em que cresci JUVIC - Jovens Unidos Pela Vida Cristã.

Quais as principais atividades do grupo onde você participa/participou?
Congresso missionário em Dourados, cursos de liturgia, catequese, uns fizeram discipulado, teologia para leigos, ODJ, DNJ’s, retiros. Uma palavra amiga da juventude, na rádio, ficamos 7 meses, paramos por que trocou de horário e não deu mais. Juventude missionária em pequenas comunidades para motivar jovens a criarem grupos de base e o último 1º Acampamento RESGATA-ME.

Conte um momento marcante do grupo!
Nossa! Foram tantos...  O mais forte foi quando perdemos nosso irmão PJoteiro Vandimar, fizemos uma homenagem no DNJ em 2007 em Bonito - MS

Sabemos que a pastoral já teve importante papel na história, politicamente. E hoje, de que forma você acredita que a PJ vem contribuindo com a sociedade?
Muitas leis de certa forma estão mudando porque o povo se acordando para a vida e ver que temos voz a cada dia.

Alem da Pastoral da Juventude, dentro da igreja católica você tem algum outro tipo engajamento?
Sim, a catequese por 2 anos

E fora? Está envolvido em algum outro movimento?
Grupo de estudo para conhecer como funcionava a RCC. Freqüentei 1 vez cura e libertação, foi maravilhoso. Também em várias igrejas evangélicas como Sara nossa terra, Universal, Medotista, Peniel - foi mais tempo 2 anos e 5 meses, porque minha ex companheira era de lá. Fui para conhecer e participava do culto. Onde tiver Deus lá estou e também serviu para conhecer a abordagem para ter tantos jovens como a igreja católica não consegue prender eles e tals.

De que forma gostaria de ser lembrado pela posteridade?
Que eu tentei fazer o meu melhor, que eu fiz apesar de todas as dúvidas que eu pudesse fazer.


Que mensagem gostaria de deixar para as Pejoteiras e Pejoteiros que estão lendo tua entrevista agora?
Que você seja abençoado pelo nosso Senhor porque Deus e é repleto de amor por ti, nunca desista no primeiro obstáculo que queira lhe derrubar. Deus estará ao teu lado sempre que cair.

Quero dedicar esta entrevista aos meus pais que me deram o possível para mim e pra minha irmã, ao meu filho que tanto amo, pela minha amiga Tamires que está pronta qualquer serviço a igreja, sempre ao meu lado ,  ao meu amigo Dionatan, sempre ao meu lado dentre outros amigos,  sempre presente em minha vida e todos jovens da minha Diocese de Jardim – MS, que me fez a cada dia crescer ao lado deles e ser o grande amigo querido por eles, e pelo os votos de confiança e representar a Diocese de Jardim.

Um comentário: