domingo, 22 de maio de 2011

Thais Nascimento

 Cidade:Rio Branco
 Estado:Acre
 Idade:preciso mesmo dizer?? kkkkk 25 
 Estado Civil?  Namorando e super feliz.. rsrs

MEIOS DE CONTATO VIRTUAIS
E-mail:Thais.pj@hotmail.com
MSN:Thais.pj@hotmail.com
Orkut:Thais Nascimento

Quais suas principais características? 
 Não sou nenhuma modelo,mas sou feliz e me amo muito..sou morena,altura mediana,olhos escuros,cabelo escuro,dona de uma personalidade fortíssima , costumo falar tudo que penso, sou extremamente carinhosa,e dedicada a ajudar meus amigos,quando eu amo uma pessoa faço tudo pra ajudá-la sabe aquele trocadilho? Cada um tem a Thais que merece?? Sou exatamente assim.

Quais as origens da sua família? 
Meus avós maternos sempre foram agricultores, trabalhavam em roçado plantavam milho,feijão,arroz..sempre tive muito orgulho disso.

Estudante? Qual o Curso?       
Sim. Ciências Biológicas.

De que forma você relaciona sua opção "profissional" com sua caminhada Pastoral?Em sua opinião, há algum ponto em comum entre elas?
 Ah,vários..Biologia vem de Bio= vida, logia = estudo..portanto estudo da vida. Perceber que tudo que existe na face da terra foi moldado de forma única, admirar cada ser vivo,perceber a existência e a beleza de Deus na natureza,encontro uma grande relação com a PJ,principalmente com a pratica do ODJ,onde contemplamos a beleza de Deus em uma flor,no rosto do irmão.

Com quais atividades você ocupa seu tempo?
Estudo a noite e pela manhã geralmente tenho aulas de campo, as terças e quintas faço curso de espanhol além disso tenho o  ministério da assessoria da CPJ da minha paróquia. Quando não estou na faculdade ou na igreja,estou jogando conversa fora com os amigos ou na net. 

Algum dom artístico?
Já fiz teatro (algo que adorava)e tenho fascínio por música..fiz aulas de violino mas precisei interromper,adoro dançar.

O que gostaria que todos soubessem sobre sua Historia?
Ah, eu gostaria de falar tanta coisa..mas em especial gostaria que soubessem que fui criada só pela minha mãe, e que ela me deu uma educação incrível, e isso fez de mim uma pessoa integra, o fato de não ter a figura do pai biológico em momento algum foi um ato que me levasse a ter algum tipo de revolta e seguir por caminhos duvidosos.

Onde, com quem, como você conheceu a Pastoral da Juventude?
Bom,eu tinha 13 anos e fazia catequese pra crisma,e sempre  saindo da catequese aos sábados eu via o pessoas do grupo de jovens chegando,via a animação deles e tinha muita vontade de estar ali. Eu sempre fui metida(queria ta em todo lugar) rsrs, sempre perguntava se eu poderia ir,e eles diziam que não pois eu era muito nova,eu chorava muito... Um dia sai da catequese e minha mãe que era catequista teve que ficar pra uma reunião, eu nem esperei convite,entrei na igreja e fiquei lá no grupo,ainda lembro claramente que eles estavam debatendo sobre relação familiar,fiquei lá e participei do grupo e eles surpresos com minha atuação, ao final do grupo me convidaram pra estar lá no sábado seguinte..Começava ai meu caso de amor maior.. Meu amor pela PJ..Na época,como militante do grupos JUSP.

E hoje? Participa de algum grupo de base? Qual?
Como faço parte da assessoria, tenho que estar presente em nossos 9 grupos de jovens sempre estou em todos.Mas meu grupo de referência é o Shekinah antigo JUSP.

Quais as principais atividades do grupo onde você participa?
Os grupos aqui na paróquia que faço parte tem várias atividades, festivais de música e teatro; gincana; mês solidário; encontrões etc..temos um calendário vasto.

Conte um momento marcante do grupo!
Acho que não só pro grupos que faço parte,mas pra todos os grupos de diocese de Rio branco. Foi a missa dos 30 Anos da PJ em nosso estado, foi um momento incrível só de lembrar fico com os olhos cheios de lágrimas, foi lindo ver todos aqueles jovens em uma missa, cantando músicas da PJ. Relembrando fatos e felizes por fazer parte dessa família linda.

Sabemos que a pastoral já teve importante papel na história, politicamente. E hoje, de que forma você acredita que a PJ vem contribuindo com a sociedade?
 A PJ tem o papel de formar jovens mais politizados, e mais preocupados com as questões sociais; A cada campanha nacional, SDC,DNJ, um leque de informações é aberto e repassado a esses jovens fazendo com que reflitam,e tenham vontade de fazer algo concreto para melhoria de nosso sociedade.

Alem da Pastoral da juventude, dentro da Igreja católica você tem algum outro tipo engajamento?
Atualmente não, já fui catequista,e tenho muita vontade de conhecer o trabalho da pastoral da criança, mas por hora prefiro me dedicar só a PJ.

E fora? Está envolvido em algum outro movimento?
 Participo da RECID- Rede de educação cidadã - represento a PJ lá. E sou voluntária no Projeto Catar-Uma espécie de cooperativa de catadores.

De que forma gostaria de ser lembrada pela posteridade?
A garota alegre,do sorriso fácil... que ninguém nunca sabia quando ela estava triste. A garota que viveu e vive intensamente cada segundo de sua vida,que não tem medo de fazer algo e errar. A garota que não se importa com o que as pessoas pensam a seu respeito. Como meus amigos dizem..A Louka ... rsrs

Que mensagem gostaria de deixar para as pejoteiras e pejoteiros que estão lendo tua entrevista agora?
Só Amamos aquilo que conhecemos, portanto é impossível ser militante da PJ e não conhecer sua verdadeira essência.
A PJ é assim..Venha,conheça é ame..Minha PJ...Minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário