domingo, 15 de maio de 2011

Wedden Roger Silva Pinheiro (Ed)

Cidade: São Luis
 Estado: Maranhão
 Idade: 23 anos
Estado Civil?  Solteiríssimo
                                                 
Meios de contato virtuais
Facebook: Wedden Roger Silva Pinheiro
Twitter: @Edpjoteiro
Outro(s): Eu esqueci o meu skype..kkkkk

Quais suas principais características? 
Negro com 1,77. Sou magro não esquelético, cabelo geralmente cortado baixo/ minha personalidade e temperamento se misturam, eu sou bem alegre e divertido, companheiro, sincero até de mais, ainda tenho um pouco da minha timidez... Não consigo ficar com raiva muito tempo de alguém, sou apaixonado e apaixonante. ahhh e sou PJOTEIROO...kk

Quais as origens da sua família? 
Olha minha família é meio que um mistério, tenho uma parte que com certeza é vinda dos nossos irmãos escravos, tenho um pouco de holandês e índio... Meu avô materno era um negão e minha era branca, já os meus avós paternos é essa mistura de negro e índio, meus pais são daqui do Maranhão mais de lugares diferentes.

Filhos?
Ainda não tenho mais pretendo ter uns 2 ou 3 biológicos e mais 2 adotados !            

Estudante? Qual o Curso? 
Pretendo até ano que vem já esta na faculdade. Serviço Social ou Nutrição .

De que forma você relaciona sua opção "profissional" com sua caminhada Pastoral?Em sua opinião, há algum ponto em comum entre elas?
O curso de Serviço Social tem muito haver com o que aprendi na PJ, meu objetivo em fazer esses cursos é quando me forma colocá-los a serviço do povo. Não só a PJ como a Ceb´s, a Pastoral da Criança nos ensina 20 cadeiras a mais do que ensinam na faculdade só irei lá pegar o certificado.

Com quais atividades você ocupa seu tempo?
Olha desde que conheci uma tal de PJ, essa é minhas atividades, uma vez na vida é que tem algo que não tem nada haver com ela.

Algum dom artístico?
Tenho pra mim que não é por dom mais sim por vontade (faço zuada no violão e grito..kkk), gosto de escrever poesias, musicas e outras loucuras, ahhh dizem que eu danço bem, gosto de teatro, arranho um pouco também na interpretação.

O que gostaria que todos soubessem sobre sua Historia?
Ah! Sou meio que missionário desde pequeno. Nasci em um lugar, cresci em outro, caminhei boa parte do país e alguns lugares do Maranhão ainda pequeno. Depois de grande me tornei missionário e continuei as viagens. Eu não era assim antes da PJ, era bem tímido meio que sem identidade, vivia só estudando e só pra estudar. Desde pequeno sou meio que independente, fui agraciado com uma medalha por ter sido o melhor aluno de matemática em oito anos... Mais agora num sei é mais nada, passei 5 anos fazendo acompanhamento vocacional com os Jesuítas. 

Onde, com quem, como você conheceu a Pastoral da Juventude?
Conheci por meio do meu amigo e irmão Glauber que era envolvido nas coordenações me convidou para participar de umas formações pra missão jovem que nesse tempo eu nem entendia o que era. Só que fui proibido por meus catequistas de Crisma e acabei não participando da missão. Mais quando recebi a crisma... Fiquei procurando o que fazer então em um dia fui chamado a iniciar um grupo na minha comunidade e o batizamos com o nome de Inquisição. E hoje se chama Kerigma.

E hoje? Participa de algum grupo de base? Qual?
Atualmente faço o acompanhamento do grupo que ajudei a formar, e não na militância, estou relutando ainda com esse negocio de assessoria como já não estou mais em coordenação nenhuma, ficam me enchendo...( kkkkk )

Quais as principais atividades do grupo onde você participa/participou?
Tarde Alegre uma atividade que realizamos para as crianças carentes no dia delas e as atividades realizadas por nossa querida PJ, e as outras coisas que jovem faz na comunidade, atualmente somos referencia na comunidade.

Conte um momento marcante do grupo!
Para o grupo foi os encontrões estaduais tanto o que eu fui, como o outro que eu não estava aqui no MA. Muita coisa boa aconteceu.  Ainda me lembro de muitas coisas desses encontrões e foi bem no inicio da minha caminhada... Aahhh e não posso esquecer as nossas Romarias Regionais que ficam na memória.

Sabemos que a pastoral já teve importante papel na história, politicamente. E hoje, de que forma você acredita que a PJ vem contribuindo com a sociedade?
Atualmente nossa querida PJ ta meio que tímida nesse assunto, não estamos em sincronia como já fomos uns tempos atrás, apesar de que nossa juventude esta mais consciente, mas menos batalhadora enquanto sua vida política, temos os espaços de discussões e muitas vezes não ocupamos eles e depois ficamos choramingando, precisamos resgatar o espírito de luta que fez essa PJ esta viva até hoje.

Alem da Pastoral da juventude, dentro da Igreja católica você tem algum outro tipo engajamento?
Sou capitador e líder da Pastoral da Criança, estava participando da Caritas, ia de entrosado nos encontros da Ceb´s...kkk

E fora? Está envolvido em algum outro movimento?
Tenho uma formação em Redução de Danos que é pela Secretaria de Assistência Social tem como objetivo trabalhar com crianças/jovens e adultos com dependência química (álcool e outras drogas), Rede amiga da Criança e outras que meio afastado.

De que forma gostaria de ser lembrado pela posteridade?
Uma pessoa que contribuiu com o que pôde para eles ainda terem um planeta para viver. Uma pessoa alegre e disposta a entregar a vida pelo outro, sincero, amigo e companheiro... Quero ser lembrado como uma pessoa boa.

Que mensagem gostaria de deixar para as pejoteiras e pejoteiros que estão lendo tua entrevista agora?
Ser PJteiro é estar a serviço e não para se aparecer! Lembre-se: seja pjoteiro dentro e fora da igreja isso que nos torna diferente!

3 comentários:

  1. Lindo,Lindo e Lindo! Qtu mais eu conheço mais eu admiro e amo. Meu Negro Gato!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh brigado amore...

    você é muito fofa mesmoo...

    adorei seu comentario

    Beijoss minha branquinha linda!

    ResponderExcluir